Instituto Pensar - Em ?homenagem? à Amazônia, Bolsonaro diz que Brasil é o que mais preserva o meio ambiente

Em ?homenagem? à Amazônia, Bolsonaro diz que Brasil é o que mais preserva o meio ambiente

por: Nathalia Bignon 


(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que "o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente? ao exaltar o Dia da Amazônia, em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (5).

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado federal Frederico D?Ávila (PSL-SP), o mandatário disse ainda que "a Amazônia é nossa? e que "nós [governo] vamos desenvolvê-la, afinal de contas lá existem mais de 20 milhões de brasileiros que não podem ficar desamparados. [?Amazônia cada vez mais brasileira?, completou ele. O vídeo foi feito durante a passagem do presidente pela cidade de São Paulo, pouco depois de uma visita às obras do aeroporto de Congonhas.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1302272317284921344?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1302285246931578882%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fem-homenagem-a-amazonia-bolsonaro-diz-que-brasil-e-o-que-mais-preserva-o-meio-ambiente%2F

Queimadas na Amazônia

Bolsonaro não mencionou, no entanto, que o Brasil encerrou o mês de agosto com o segundo pior resultado de queimadas na Amazônia dos últimos dez anos. Com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), reportagem publicada pelo jornal Estadão mostra que foram registrados 29.307 focos de calor no mês passado, volume bem acima da média histórica de 26 mil focos para este mês e apenas 5% inferior aos alarmantes 30.900 registrados no mesmo mês de 2019.

Segundo a organização Observatório do Clima, é preciso ainda relativizar o número do mês passado, porque uma pane no satélite de referência usado pelo Inpe, o Aqua, fez com que parte da Amazônia não fosse observada no dia 16, produzindo um número anormalmente baixo de detecções.

Leia também: Desmatamento e incêndios crescem há 14 meses na Amazônia

Neste sábado, outro integrante da cúpula do governo, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno foi ao Twitter criticar a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) pela solicitação de informações quanto ao desmatamento na Amazônia.

Com informações do UOL



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: